segunda-feira, 1 de junho de 2015

Encontros desencontros e reencontros

"As pessoas passam por nossas vidas e a música fica! Ninguém é obrigado a se relacionar com quem não deseja, mas a grande sabedoria é deixar uma melodia e ritmo agradáveis por onde a gente passa!
Entendo que a vida ande difícil, mas nada justifica grosserias, falta de carinho, gentileza, nada. Não esqueçamos que estamos aqui de passagem e há muito o que fazer para melhorar o mundo, não dá para ficar de espectador, há de arregaçar as mangas e agir. Agir em benefício do próximo, agregando, respeitando. 
Certo dia me dei conta que nem todos merecem nossa atenção, mas nem por isso vou desejar o mal, pois assim estaria captando uma energia errada, que realmente não me pertence. Tenho aprendido a sair da zona de ataque, não estou para guerrear, estou para cuidar, sintonizar, organizar e assim deixar um lastro de bondade.
Minha mãe falava, se não te respeita, não te merece por perto, não faça nada, apenas se afaste. É assim que aprendi e agora tenho verdadeiramente conseguido fazer, vou plantar na horta que posso regar e ver crescer, vou mexer na terra que é boa, que não tem ervas daninhas. Quero plantar muitas árvores e cuidar de muitas pessoas boas e bichos. Aprendi onde devo colocar minha mão! "
(Maria Lucia Priolli) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário