domingo, 13 de novembro de 2016

Simplesmente entregar nas mãos de Deus

"Quando falo em Deus, penso na maior força verdadeira que existe, que é a força do amor. Esta semana vou fazer aniversário e passei o ano todo achando que minha idade é a idade que ainda vou fazer! Achei divertido, até porque acho que a idade cronológica só importa para entendermos e aceitarmos algumas questões pertinentes as nossas sensações corporais e espirituais! Assim como nossos horários e obrigações devem ser respeitados primeiramente por nós mesmos!
Viver em sociedade é algo interessante, às vezes divertido, outras vezes bem chato! Mas fazer o que, é a vida! Penso que na época do homem das cavernas, nas tribos também existiam as regras e as pessoas tinham que seguir. Isto faz parte da vida! 
Nossa irreverência é interessante, quando percebemos que ser irreverente, antes de tudo é ser inteligente, sagaz para que não haja a contradição, nem repressão ao desejo expressado. 
Básico é entender que o RESPEITO é acima de qualquer coisa, atitude, ou sentimento.
A todo momento estamos nos questionando se nossas atitudes, nosso texto, nossos gestos, posicionamento no espaço, estão sendo respeitosas com nós mesmos e principalmente com o próximo.
Poucas pessoas entendem isto, poucos professores ensinam isto, a Sociedade não fala sobre isto, mas ao meu ver esta é a matéria mais importante de todas, pois se enquadra em todas as situações.
Me parece básico, porém o tempo todo vejo nas relações familiares, entre amigos, profissionais, enfim em tudo, a ausência do  RESPEITO.
Este ano completo 27X2 e seguirei fazendo minha parte perante minha vida, família, amigos, alunos, enfim a sociedade que habito. 
Peço a Deus proteção para todos nós, peço a Deus luz, amor, bênçãos e união entre os povos. Peço a natureza que ajude! Amém!" (Maria Lucia Priolli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário