domingo, 5 de novembro de 2017

Às vezes quando me aborreço tenho necessidade de repaginar

"
"Muitas pessoas, mais sábias do que eu falam que preferem os bichos às pessoas, eu sou uma apaixonada pelos animais e amo muito meus cachorros, nosso amor é incondicional e isto trás muita harmonia e pureza no coração. Escolhi desde cedo ser artista e os artistas sofrem de um grande mal, o ego exacerbado. eu tive a grande sorte de ter tido professoras muito exigentes e enérgicos, que nos enquadravam direitinho, quando o pavão começava a inflar. Já tomei muita bronca, mas muita mesmo e agradeço a cada um por terem ajudado a me educar.
Quando trabalhei com Marília Pêra, Bibi Ferreira, Jorge Fernando, Amir Haddad e com os gringos Genne Food, Roy Smith, mais aprendizado, pura e profunda disciplina. Às vezes acho que as pessoas não tem culpa, elas não tiveram formação, não tiveram educação, olham apenas para seus umbigos e isto não pode me aborrecer, tenho que entender, embora não concorde com algumas atitudes, mas não concorde mesmo. Minha voz não se altera mais, pois meu foco é cantar e jamais estragaria minha preciosa voz para fazer uma pessoa que não quer entender, ou se faz que não quer entender, ou que simplesmente não é capaz de entender, pois não teve a chance de aprender.
Vocês vêem que tudo acaba caindo na educação, todos os parâmetros sinalizam o mesmo foco a educação, o caráter, a generosidade, a gentileza, o despojamento e a inteligência. Não me acho capaz e nem gosto de julgar, apenas observo e cumpro as leis que acho válidas e que me fazem permanecer ocupando os espaços que me são cabíveis e destinados, que mereço.
Nestes anos todos de teatro, de aprendizado, de pura arte, tenho plena consciência que o caminho é a evolução, a observância de atitudes e comportamentos. As leis e regras tem que ser cumpridas se desejamos permanecer naqueles lugares, mas isto deve fluir com alegria e harmonia total. Ser artista antes de tudo é viver uma vida de prazer, plenitude e alegria. A ordem é fundamental para que a bagunça possa acontecer de uma maneira respeitosa. Ser louco, irreverente, atraente é antes de tudo saber exatamente seu lugar, até onde deve ir. Ter desconfiômetro." (Maria Lucia Priolli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário