sábado, 9 de setembro de 2017

S U C E S S O !

"Gosto muito de conversar com os motoristas de taxi, sempre tem histórias e visões bem diferentes da vida! Hoje com um motorista falamos das balas e biscoitos que comíamos quando crianças, tófe, sem parar, frumelos, etc. Nos lascávamos nos doces e guloseimas, mas a diferença é que brincávamos , corríamos, fazíamos muito exercício físico, chegávamos em casa na hora que nossas mães combinavam e respeitávamos para no dia seguinte poder ir de novo brincar e aprontar com os amigos. Éramos livres! Sempre tinha um adulto de olho, mas a gente se sentia livre.
Na verdade sempre nos meus dias penso em algum tema, ou assunto para estudar e hoje fiquei pensando em possíveis significados para a palavra  Sucesso !
Visto em ângulos distintos. Como o sucesso pode fazer bem ou mal a vida de uma pessoa.
Na real tudo é a cabeça da pessoa, como ela elabora e digere as situações que vão aparecendo em suas vidas!
Pensei para mim: O que acho que pode ser Sucesso?
S sabedoria
U união
C consciência
E energia
S saúde
S sobriedade
O oportunidade

Isto seria uma visão de pessoa que lida com o Sucesso de uma forma sábia e saudável. Com o pezinho fincado no chão!

Nem sempre é assim que acontece, o sucesso, traz muitas questões que na maioria das vezes a pessoa acaba virando vítima do próprio sucesso.
Quando a pessoa está famosa, rica, todos são "amigos" convidam, assediam, querem estar ali juntos, uns com ventosas só sugando, outros de papagaio de pirata, não são amigos de verdade, estão explorando e o pobre infeliz acaba se perdendo, às vezes bebendo, se drogando para aguentar aquele ritmo frenético, intenso, "glamuroso, vazio. Os verdadeiros amigos às vezes se afastam.
É muito importante a pessoa se amar, se alimentar bem, dormir bem, fazer exercícios físicos, aulas para sempre estar em forma e se remexer, ter algum mestre ali te situando, lapidando, enfim este convívio é muito saudável para o artista, para se manter tranquilo, amparado e seguro.
Tantos artistas amados partiram jovens, alguns por não terem conseguido fazer este equilíbrio de sentimentos, de espiritualidade, ai a saúde vai embora.
Sou artista, sou consciente de meus atos, sentimentos e atitudes, venho há anos elaborando todas estas questões dentro do meu coração e raciocínio, tenho rezado muito pelo Planeta, pelo próximo e claro por mim mesma e minha família e amigos. Descobrir esta força interna, esta tranquilidade para lidar com os ups and downs e me manter forte, persistente, entendendo que Deus tira de nossas vidas algumas coisas, pois na real aquilo não era para a gente, aceitar, mas lutar pela justiça, pelo amor, pela paz interna, isto sempre! Na luz do amor entrego meu espírito em harmonia com Deus e a natureza. Amém" (Maria Lucia Priolli)



Nenhum comentário:

Postar um comentário