domingo, 2 de abril de 2017

A Música! A Dança! O Teatro!

" Sempre que sento para escrever, na maioria das vezes é apenas um ímpeto, depois vem a inspiração. A música entrou na minha vida muito cedo, a dança aprofundou esta relação do sentimento com a música, sempre aprendendo a tocar instrumentos e a cantar. A dança nos faz sentir a música em todo nosso corpo em forma de movimentos e sensações, que nos geram emoções inesquecíveis. Estas emoções ficam gravadas dentro da gente e vão nos transformando. Com o aprofundamento dos estudos do canto, tendo a voz como um instrumento musical com oitavas de extensão e variedade de timbres, a nossa relação com nosso corpo físico e espiritual se eleva a outras camadas vibratórias. A vibração da emissão da nossa voz, causa sensações e vivências internas transformadoras. É como um vulcão que ebole e por vezes transborda. Nestes momentos há de ser muito cauteloso, às vezes conter estas explosões de emoção, mas às vezes se faz necessário transbordar, para que haja novo recomeço.
Sempre nova transformação!
A dança é uma arte incrível e deve ser ensinada dentro do respeito absoluto com o corpo de cada pessoa. Ela pode ser eterna para o bailarino que souber ir transformando o virtuosismo em cadências harmônicas que acariciam o corpo e espírito. Um simples gesto com entrega e emoção, logo a pronta satisfação e alegria da conquista. Simples assim. Se faz necessário aceitar as mudanças de uma forma tranquila!
No tablado do Teatro expomos nossa arte e sentimos a conexão, do nosso estudo semanal, e aquele momento de entrega do resultado dos ensaios e dedicação de toda equipe de atores e técnicos, tudo acontece simultaneamente, qualquer falha gera mudanças e temos que estar prontos para resolvê-las. Há dias que conseguimos ter a entrega total e momentos de profunda felicidade.
Isto é o nosso sucesso verdadeiro.
É importante entender o que realmente é o sucesso do artista. Quando ele simplesmente consegue ser pleno, intenso, inteiro no seu momento de atuar, lembrando que errar é humano e que haverá outro dia para repetir e aperfeiçoar. Quando se tem esta relação com a vida artística, se tem felicidade."(Maria Lucia Priolli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário