domingo, 3 de fevereiro de 2019

Chuvinha abençoada


De repente começa a chover e a sensação de frescor e alegria das plantas! Momento também de lavar e abençoar nossos corações e buscar o silêncio e o acalanto! Quando leio livros sobre amor, me sinto mais branda! Muitas coisas acontecendo e em meio a tudo isto nosso desejo de que TUDO DÊ CERTO NA CHAMA DO AMOR. Amigos que partem e a saudade que fica, mas quando sinto a força da chuva que lava, penso que tudo que acontece é para acontecer e o que não acontece é porque realmente não tinha que acontecer. A gente tenta mudar os traços do destino e às vezes com nosso amor e caridade conseguimos uma conexão realmente pura, mas o que vem escrito há de se cumprir. Penso que dentro de cada situação existe o momento da chuva que vem para lavar e renovar nossos corações e refrescar nossa idéias e sentimentos. Hoje estava vendo uma cena tão linda da Dira Paz andando na chuva e aquela chuva batendo no rosto dela e ela tão linda ali, sentindo pensando e agindo! Naquele momento pensei como a arte é bela e como ela salva. Acho que todas as famílias e todos os políticos deveriam voltar sua a tenção para o incentivo da arte, pois a arte guia e a arte salva. Somos um turbilhão de emoções e nossas vidas neste mundo globalizado se tornou ainda mais duro, falta a chuva caindo em nossos rostos, falta a simplicidade de olhar uma gota de orvalho deslizando sobre a folha. Mas vamos em frente, vamos descobrir novos caminhos, vamos dar as mãos sempre, vamos respeitar o próximo e a nós mesmos. Vamos dar a liberdade do outro pensar totalmente diferente da gente e assim mesmo na hora que ele precisar da nossa mão a gente ter a inteligência emocional de ajudar! O mundo precisa de nosso aconchego, o mundo precisa de harmonia. Outro dia uma moça me olhou e falou assim , ah você é espirita, você é ...... Falei eu acredito em todas as religiões, respeito e acredito no Amor e na força da Natureza e acho que Deus é esta força e está em todos nós! Outro dia eu estava falando com um jovem e percebi que ele não gostava que falássemos mal de ninguém e de repente eu pensei nisto, meu Deus, é isto, já parte da nossa primeira atitude perante o próximo, que dirá agir não ajudando o próximo. Penso que silêncio também é música, às vezes um simples olhar já diz tudo, às vezes estar no momento certo e dar a mão para um amigo já é o que tinha que ser feito ali naquele momento! Por isso que acho que a dança é uma arte que deveria ser ensinada para todas as crianças, na verdade você está ensinando a pessoa a simplesmente se sentir. Dai a ser um bailarino, é outro papo. Enfim queridos, que bom que choveu um pouco para refrescar as plantas e nossos sentimentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário