sábado, 7 de março de 2015

Estar perto com leveza e conforto!

"
Penso muito nas relações humanas, amizade, família, trabalho!! Embora não seja formada em psicologia, me interesso muito por este tema! Acho maravilhoso observar a conduta e atitude das pessoas perante situações da vida! Tem um ditado que fala , conheça verdadeiramente uma pessoa dando poder para ela, realmente isto procede muito. Assim como me observo quando tenho algum poder nas minhas mãos, penso em ser justa, tranquila, leve com as pessoas com quem me relaciono. Ajudar a dar certo!
Um dia aprendi uma coisa maravilhosa lá no Centro Espiritualista Jesus no Himalaya, que frequentei por muitos anos, quando o Presidente Irio Dutra era vivo. Ele me falava, calma, aprenda a dizer não, dá mesma forma que você diz sim, sem se alterar, sem se aborrecer. Ai comecei a me ligar nisso, em tentar manter um estado de equilíbrio psíquico e emocional , onde não preciso sair da zona de harmonia. Isto não é fácil , poderia até dizer que é difícil, pois o sujeito, no caso, eu, tenho que estar atenta a minha conduta, a forma de como ajo, falo e conduzo uma situação de possível stress.
Às vezes vejo duas pessoas conversando e de repente o papo esquenta e a prosa vai indo por um caminho que não tem nada haver. Antigamente as pessoas muito mais educadas falavam:
- Acho melhor a gente mudar o rumo desta prosa! Gostava disso , pois nem tudo deve ser falado, quando a gente gosta, ama, respeita alguém de verdade a gente deve saber a hora e o tipo de abordagem a ser feita para que a relação se mantenha digna!
Estar perto com leveza e conforto!
Assim eu aprendi, se for abrir a boca para ajudar, fale, senão o silêncio pode ser a melhor forma de compor uma bela sinfonia! " (Maria Lucia Priolli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário