sábado, 28 de março de 2015

Prisma

"Prisma, que minha escrita ajude o sentimento das pessoas em busca de evolução! Com dignidade e humildade exponho pedaços de reflexão!
Acho que tudo pode ser tão simples e colorido, está nas nossas mãos! Meus mestres e familiares sempre me ensinaram a exercer o respeito acima de tudo! Ainda não fiz faculdade de nada, mas estudo um pouco de tudo que me interessa e este estudo é constante. Tenho procurado não perder meu tempo reclamando e sim achando tempo para realizar boas coisas para minha vida, familiares, amigos e para o Planeta. Juro que acho que tudo poderia ser muito simples se o ser humano fosse  HUMANO. Minha amada Dinda Lucia Cesar de Vasconcellos falava que achava mais fácil conviver com os bichos do que com certas pessoas e agora entendo muito seu sentimento. Com ela também aprendi duas frases que acho bem pontuais, quando alguém age de uma forma desrespeitosa ela falava. - Vai lamber sabão! E quando a pessoa se colocava em um patamar que não lhe era cabível, era: - Pode tomar um chazinho de simancol! Adoro estas frases e amava muito minha Dinda, mulher honesta, guerreira , que ajudou minha mãe a criar todos os filhos, netos, afilhados e sobrinhos.
Na história da humanidade, quero dizer da "desumanidade", as situações se repetem e fico impressionada como não há pessoas que estejam no poder, que deem um jeito nisso. Fico boquiaberta.
As relações humanas devem ser todas reconstruídas. Acho que se todas as pessoas dignas se unissem e resolvessem dar um jeito no mundo, juro que acredito que poderia haver uma grande virada.
Para isso acontecer as pessoas que acreditam tem que exercer estas funções dentro de seus grupos, é um trabalho de formiguinha.
Minha intolerância é zero para questões de maus tratos e desrespeito, a pessoas, a animais e plantas. Simplesmente não aceito. Mudo o rumo com o timão!"(Maria Lucia Priolli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário