domingo, 20 de dezembro de 2015

Delicadeza

" Percebo que há delicadeza nos meus gestos, sinto que nas ações do cotidiano, algo está diferente em mim! É um tipo de conexão diferente e está ligada ao domínio e tem relação com corpo, espírito, movimento , fluidez e descanso. O silêncio é tão precioso, a solidão é tão valorosa. O que antes vibrava em ansiedade, hoje começa a vibrar em harmonia de vida, no tempo e espaço.
Começo a sentir que a turbulência, não causa mais tanta ansiedade, pois há a sapiência de que este estado tem validade. Logo logo tudo se abranda de novo, mas para isso tenho que permitir que o tempo haja com
tranquilidade. Assim tenho exercitado!
Começo a respirar, com pequena observância do ar entrando e saindo, sem mudar o fluxo, apenas observando, por algumas vezes, isto causa uma parada no pensamento que angustia. A concentração fluida leva a um relaxamento e estado meditativo que super alimenta o cérebro e espírito, me fazendo sentir "nas calmas", como diz a gíria Angolana.
Ainda não tive a oportunidade de conhecer a África, mas muito sabemos que temos muito desta energia rústica e guerreira dentro de nós!
Quando vejo as crianças, as mulheres das tribos Africanas, me sinto um pouco dali.
Hoje em dia temos acesso a vídeos e filmes que mostram bem a cultura, a música pulsante! Gosto daquele vibrar, daquele suingue.
Voltando ao estado de delicadeza, mesmo quando ajo na força ou guerreando, algo de muito delicado age dentro do meu coração e esta sensação se reverte em força. Claro que sempre usando a razão, o respeito e as boas atitudes perante a mim mesma e ao próximo. Sei que este é o segredo! " (Maria Lucia Priolli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário