domingo, 27 de dezembro de 2015

Era uma vez.....

"As crianças amam as histórias e pedem para repetir, pois se sentem amparadas. No teatro também sinto isso, gostam de ver várias vezes o mesmo espetáculo, pois já se sentem fazendo parte da história! 
Quando gosto de um espetáculo, também curto ver várias vezes, me detenho nos detalhes!
Na real, a medida que vamos nos distanciando da magia da infância, sua espontaneidade e pureza, vamos nos afastando também de muita coisa boa, que nasce puro dentro da gente!
A vida é encarada de uma forma errada, eu diria ao contrário. Acho que o certo seria a evolução e aprimoramento das qualidades e purificação dos defeitos e manias, porém não é assim que acontece! A maioria das pessoas vai piorando.
Se me sinto um peixe fora d'água? Juro que sim , muitas vezes! Me pergunto, mas de que tribo faço parte? Acho que de uma tribo bem pequenina, mas de grande poder espiritual, só quem faz parte entende!
Na maioria das vezes me atenho a ouvir e pouco falar, simplesmente pois não adianta, seria perda do precioso tempo!
O ser humano a cada dia está mais deslocado da sua verdadeira essência e isto é um desacerto da humanidade, seria como uma praga do Planeta. 
A proteção é nossa ação diária, persistente e exaustiva na construção do bem e do amor: em nossa família, ambiente de trabalho e na forma de preces para purificação do Planeta.
Ninguém é capaz de assimilar nada que seja, se não houver o empenho e a vontade de fazê-lo. Não adianta forçar!
Isto eu falo de carteirinha pelos muitos anos como professora e como aluna também! 
Nossos corpos e espíritos mutantes estão em constante movimento e dentro deste movimento existem as possibilidades dadas, as dificuldades e obstáculos a vencer. 
Agora o que acho de mais importante é nosso plantio, que tipo de solo, sementes a germinar e o profundo respeito e amor em cuidar e regar, para que floresça e dê frutos saborosos!
No mais, preciso dizer que sou do tipo que acredita nas histórias, que amo construir e inventar histórias, todas estas histórias tem inicio, meio e fim! Tem lógica, tem harmonia, tem respeito, tem alegria, tem magia, tem encanto, tem amor!" (Maria Lucia Priolli)


Nenhum comentário:

Postar um comentário